“Pela última vez” é uma série em formato de webcomic do escritor e quadrinista Alec Drumond, que foi serializada originalmente na plataforma da Tapas. Com 52 capítulos e mais dois capítulos extras, “Pela última vez” traz grandes emoções para qualquer um disposto a ler.
A história acompanha primeiramente Kimmo, que é um rapaz medroso porém completamente apaixonado pelo seu amigo de infância Lenny, porém como mencionado, ele também é muito medroso, e devido a esse medo ele nunca dá um passo adiante a favor dessa paixão, nem mesmo consegue ficar por muito tempo sozinho ao lado de seu amado. Pois então certo dia Kimmo é convidado por Lenny para acompanhá-lo a uma feira de adoção de cachorros, Kimmo dá então a idéia de ir no dia seguinte (pois assim ele conseguiria tempo para chamar alguém para acompanhá-los), pois então chegando em casa ele é obrigado a ir até a padaria, ele então aproveita a oportunidade para reclamar de seus problemas amorosos para sua fiel conselheira e atendente da padaria, Dona Rosa. Então ao sair de lá mil por cento mais motivado por Dona Rosa, ele atravessa a rua, e então, morre. Desesperado por não ter tido mais tempo e por ter desperdiçado o tempo que possuía, ele faz um acordo com a existência ali presente para guiá-lo, onde ele poderia voltar a vida até o fim da tarde daquele dia.
Um tanto quanto cruel, a história vai nos mostrando o decorrer daquele dia, nos mostrando que a chama do amor de Kimmo poderia ser correspondido, até o momento que isso se torna impossível, então somos apresentados a tudo que isso significou para ambos, mas mais importante que isso, somos apresentados à realidade de que não existiam apenas os dois envolvidos com a essa trágica trama, no fim, não existe apenas uma pessoa que te ama, ainda mais quando se é tão jovem, vemos o quão dolorosa sua morte significa para todos em sua volta. Somos apresentados ao passado que ele compartilhou com todos, ao impacto que a morte dele representou no futuro de cada um, e então voltamos ao presente, e o autor com seu traço delicado e consegue nos passar todo o sentimento que essa tragédia representa.
E referente talvez a pessoa que mais amou Kimmo, Kahí sua mãe, temos dois capítulos extras onde podemos conhecê-la melhor, conhecer todo seu passado e como ela chegou a até o momento do fim da história principal. Kahí que era a clássica adolescente problemática que deu trabalho aos pais, teve um passado não tão agradável, e a história dela nos traz temas como aborto, carreira e filhos, e paternidade. E todas essas histórias nos trazem uma mensagem um tanto quanto clichê, mas muito bem colocada, que devemos viver como se fosse, pela última vez.
Vale ressaltar que a história não termina tão triste quanto parece, mas não posso entregar o roteiro inteiro, por favor, leia.
Comentários
Postar um comentário