Mais uma série em formato de webcomic do escritor e quadrinista Alec Drummond, “Lebre e Coelho” nos traz novas discussões sobre a descoberta de sentimentos e como lidarmos com os mesmos, sem contar com milhares de referências ao pequeno universo que o escritor criou com suas comics. Dessa vez seremos apresentados a descobertas naturais e orgânicas da sexualidade dos personagens, mais uma vez a como problemas de comunicação consigo mesmo e seus sentimentos podem tornar os seu relacionamentos um caos, porém dessa vez de uma forma muito mais direta, e como tema principal, nos relembra da importância de enxergar as situações pela ótica do outro é de suma importância. Pelo fato de ser uma história muito dinâmica com diversas reviravoltas, fica bem difícil falar dela sem apresentar spoilers, porém para contornar esse problema, estarei apresentando os personagens e talvez aprofundar sobre algum ponto mais relativo.
Começando por Leon que logo na primeira nos traz em letras garrafais que agora ele é gay, pra deixar bem claro sobre do que a história se trata. Leon durante a história vai surfar em meio a confusão de seus sentimentos cruzados, devido a sua falta de experiência no âmbito amoroso tudo fica muito difícil, ele tem ainda que desconstruir ideais românticos ao se deparar com a realidade de que nem tudo sai da forma que gostaríamos.
Temos na sequência Franz que é amigo de infância de Leon, que mesmo reclamando sempre ajuda seus amigos, ele é um elemento que normalmente balanceia os sentimentos do Leon, porém ele é pego no meio da confusão que Leon provoca, e acaba tendo que encarar os próprios sentimentos e o que senti los implica em sua vida.
E então somos apresentados a Jimmy, o rapaz que provocou a descoberta de Leon referente a própria sexualidade. Ele inicialmente se mostra como um rapaz fofo, meigo e inocente, porém com o desenrolar da história nós vemos que seus sentimentos são muito mais complexos, e descobrimos que ele usa disso como uma fachada para se proteger.
E Larry é o melhor amigo de Leon e Franz, a pessoa mais confiável que poderia existir, ele consegue ter sempre os melhores conselhos, sempre prestando atenção ao seu redor, tem uma leitura da situação em que seus amigos se colocam muito mais clara do que eles próprios. Dentro da história ele é usado como uma ferramenta para guiar os personagens até os lugares que eles devem chegar, mas mesmo assim é um personagem muito bem construído, possuindo também um passado e ideais muito claros e firmes.
No fim a comic é um BL (boys love) com o objetivo de te levar à ponta dos pés com temas que todo adolescente passa, mas de forma que não seja redundante para um adulto acompanhar, pois não é só identificável mas também atual.
Comentários
Postar um comentário