O anime da temporada de Outono de 2020 Majo no Tabitabi que se encerrará no dia 19 de Dezembro acompanha a história de Elaina, uma jovem que possui o sonho de se tornar uma bruxa e viajar pelo mundo vivendo grandes aventuras, da mesma forma que a protagonista de seu livro favorito, livro este que é um diário de viagens da famosa bruxa Nikeh. Elaina acaba se revelando uma prodígio conseguindo se tornar bruxa com apenas 14 anos, e após um ano onde se pode dizer que ela fez a pós-graduação, ela segue com seu sonho e sai pelo mundo para viver suas aventuras.
Tendo como referência outros animes onde o protagonista é mega poderoso e viaja pelo mundo tendo grandes aventuras, e derramando sua personalidade altruísta por onde massa, se envolvendo em problemas para ajudar terceiros, Majo no Tabitabi se destaca por fugir dessa regra, a Elaina é de fato uma garota super confiante em suas habilidades e poderes, não é por menos, ela de fato é muito poderosa e possui um ego um pouco acima da média, mas algo que fica bem claro conforme passamos pelos episódios, que de forma geral contam histórias isoladas, é que ela evita se envolver em assuntos que não são de sua conta, e mesmo quando pedem ajuda dela, ela pondera sobre o que poderia ganhar daquela situação, às vezes recusando ajudar.
Por não se envolver na maioria dos casos, o anime traz uma visão rara de se ver, onde simplesmente vemos as coisas acontecerem de forma natural sem a intervenção de Elaina, que está lá apenas para ser nossos olhos e ouvidos, fazendo perguntas para nos trazer informações para que entendamos o panorama. Em outros animes ao ver uma situação ruim, como, por exemplo um reino indo a ruínas sendo atacado por um monstro maligno, o protagonista prontamente iria se propor ao combate para salvar ou ajudar a população, ou até mesmo uma donzela. Mas no caso a Elaina tendo em vista que não ganharia nada em troca, decide não se colocar em risco e observar a situação se desenrolar de uma distância segura, mas sempre deixando seus pensamentos e opiniões para o telespectador, e muitas vezes as histórias terminam em tragédia, mas o que fazer? A Elaina é apenas, da mesma forma que você, um observador silencioso.
Esse anime parece muito bom, já vou adicionar a minha lista. Parece intetessante um anime onde tem "o protagonista padrão", querendo sempre fazer o bem, se arrisca para salvar qualquer pessoal e sempre bota os outros a cima de si. Sair dessa mesmice trás uma experiência diferente, confesso que depois de ler estou empolgado para ver :D
ResponderExcluirÓtima matéria. Me deixou com muita vontade de assistir ao anime, parabéns!
ResponderExcluirAdorei o texto, muito bom mesmo.
ResponderExcluirNão vejo a hora de novos conteúdos
Me lembrou um pouco uma webtoon que li uma vez, acho que vou assistir o anime pra matar a saudade!
ResponderExcluir